RACHA CUCA:  

  Ele é um Típico bandido do velho oeste, ele participou em alguns episódios do Chapolin. Certa vez, tom

ou conta do poço, exigindo de todos 5 dólares ou um saquinho de alfafa para cada balde d'água retirado. Tem uma filha interpretada Florinda Meza (Dona Florinda) pela qual o Chapolin se apaixona.

Em outra oportunidade, Racha Cuca teve, junto com Chapolin, uma briga com o cantineiro interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales). 

 
 
 
 
 
 

 

TRIPA SECA: 

O inimigo mais comum de Chapolin, aparece em diversos episódios. Sempre alinhado e de chapéu, pertencente ao bando de Tonhão (Carlos Villagrán) e Nenê (Ruben Aguirre), em determinados episódios. Em outros, ele se junta à garota (Florinda Meza) e a Jony (Ruben Aguirre), quando ele forja a sua própria morte. Mas por ocasião de um assalto a banco, Tripa Seca se fere muito seriamente, e só é salvo graças a Chapolin, quando ele troca o seu prontuário com o de Chinezinho (Carlos Villagrán).

 

SUPER SAM:

Super Sam é um personagem de Chapolin interpretado por Ramón Valdez. Uma caricata fusão do Superman e do Tio Sam, Super Sam é um super-herói americano, que fala enrolado e se importa muito com dinheiro. Sam usa um dicionário de português para encontra palavras complicadas e é, apesar de não ser um vilão, um rival do Chapolin Colorado.

 

SEU MADRUGA  (o de maior sucesso)

 

O velho Senhor Madruga,mora no 72, chamado pelas crianças de chimpanzé reumático. Vestido em roupas velhas e acabadas, é o pai de Chiquinha, e ficou viúvo quando ela nasceu, pois sua mulher preferiu que a filha nascesse. É um homem simples, maduro, sem educação, pois nunca terminou a escola. Ao invés de estudar, teve de trabalhar muito para sobreviver. Hoje em dia, embora diga que lhe faltam oportunidades, Seu Madruga se deixou entregar à preguiça e foge do trabalho como o diabo foge da cruz. Tenta sobreviver como pode fazendo toda a sorte de bicos. Já trabalhou como sapateiro, carpinteiro, leiteiro, cabeleireiro, pintor de paredes, jardineiro, vendedor de churros, fotógrafo, comprador de objetos usados, etc. Solteirão, é alvo constante das cantadas de Dona Clotilde. A velha senhora vê neste viúvo a chance para desencalhar, e tenta apanhá-lo pelo estômago, que é uma de suas maiores fraquezas. Mas ele gosta mesmo é de Glória, tia da Paty, que mora no 21. Madruga vê no Chaves seu reflexo de quando ele era criança e tenta ser tolerante com as encrencas que o garoto arruma. Mas quando o Chaves apronta alguma com o Quico, o bochechudo logo grita em busca de sua mãe, e a velha Dona Florinda irrompe porta afora, já acusando Seu Madruga de ter feito o filho chorar (embora algumas vezes isso seja verdade, quando Madruga o belisca). Aí, ela o esbofeteia, Quico o chama de gentalha, ele perde o controle e joga o boné no chão, pisoteando-o. Neste meio tempo, surge o Chaves, e diz algo engraçado sobre sua vovozinha. E lá vai o Chaves tomar um croque, que vai colocá-lo a chorar e a se esconder no barril.

 

 

PIRATA ALMA NEGRA:

 

É um pirata muito mal, que vai escolher alguns de seus piratas para enterrar um tesouro. E os escolhidos são um bando de piratas interpretados pelo Seu Barriga, Quico, Godines e outros. O problema é que, para ninguém saber onde o tesouro foi enterrado, o pirata alma-negra vai matá-los. Chapolin Chega para ajudá-los, mas no fim também é preso junto com os outros. Seu Barriga (Pança Louca), consegue escapar, e no seu lugar fica Godines (Lagoa Seca). Dona Florinda também é presa, por trair Alma-Negra. No final, Chapolin tenta escapar acertando Alma-Negra e o Matadouro. Mas no final, Alma Negra e Matadouro acabam achando eles, pois foram guiados pelos gritos.
Onde tem episódio de piratas, tem Alma Negra no meio. E onde tem Alma Negra, tem tesouro envolvido na história

 

fonte: vila do chaves